Aliança com Deus

Uma vida reta com Deus, é como um casamento.
Primeiro você conhece o seu (sua) pretendente, e depois você assume um compromisso com ele(a).
Assim sendo, você não irá ficar fazendo coisas que desagradam esta pessoa, nem irá começar a namorar outra, não é mesmo?
A mesma coisa é com Deus, desde de o momento em que você assume um compromisso com Ele, Deus também assume um compromisso contigo. Mas se você não é fiel a Ele, como pode querer pedir por algo?

Mateus 6.24
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou ha de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

Ou seja, como você pode querer um compromisso com Deus se tem alianças com coisas do mundo?

Gálatas 5.17
"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer."

Como está escrito acima, o Espírito e a carne são opostos, então para que possamos ter um compromisso com Deus, não podemos fazer nossa vontade, a vontade da carne, e sim a vontade do Espírito.
Se fazemos as vontades da carne, Deus não tem nenhum compromisso conosco e por isso não herdarão o reino de Deus quem fazer estas cousas.
E as obras da carne são:

Gálatas 5.19-21
"... a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus."

Mas quem tem um verdadeiro compromisso com Deus, ou quer ter um, nada tem com este mundo, ele nada tem com obras da carne, ele vive em Espírito, fazendo as obras do Espírito que são:

Gálatas 5.22-23
"Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio;"

Estes são as obras do Espírito seu fruto, Deus se alegra destes que tem somentes frutos do espírito em sua vida.
Os frutos do Espírito são como bons frutos e grandes e saborosos, mas os frutos da carne que são criados com as obras da carne inutilizam uma pessoa por que esta não dá frutos. E Jesus disse em João 15.1-2:
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda."


Todos que dão frutos Deus os capacita para que possam dar ainda mais frutos, e assim poderem ganhar mais almas para Deus. Assim você estará sendo fiel a Deus, porque está seguindo o que Jesus disse :

Marcos 16.15
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."

A todas as pessoas do mundo Jesus disse para que pregassemos o evangelho, Ele não expecificou quem deveria receber a palavra de Deus, então isso quer dizer que não somente aos que você vê que querem ouvir, mas a todos deste mundo, por que todos merecem a chance de decidir se querem ou não aceitar Deus em suas vidas, mas se nós não trabalharmos para que este mundo conheça a palavra de Deus, quem irá faze-lo?
Vamos todos agradar e ser fiéis a Deus, se você se entrega a Deus 100%, Deus também se entregará 100% para você. Mas se não o fizer, nada terás com Deus.

Fábio Araujo dos Santos - Igreja Universal do Reino de Deus


© Mensagens Bíblicas. Todos os Direitos Reservados