A Figueira sem Fruto

"Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome, e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.

Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira!

Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." (Mateus 21 : 18 - 22)

Então lhes pergunto: O que representa a figueira nesta mensagem? A figueira representa a fome, a miséria, pois, veja que, a Bíblia diz que quando Jesus se aproximou desta figueira ele estava com fome e esta não tendo nada a oferecer-lhe foi amaldiçoada secando imediatamente... Veja que, ele amaldiçoou a fome e a miséria e no mesmo momento estes problemas foram repreendidos..."

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda." (João 15 : 01 - 02)

Assim sendo aquela figueira à beira da estrada foi "cortada" para dar espaço à outra que desse frutos, compreende? Jesus amaldiçoou aquela figueira que nada tinha a lhe oferecer naquele momento de fome... Aquela figueira não dava frutos, não era próspera, e só estava carregada de problemas... Esta então foi cortada para dar lugar à uma figueira próspera que dê muitos frutos, você também "corta" os seus problemas e dá lugar à bençãos em sua vida "SE TIVERDES FÉ E NÃO DUVIDARDES"

Vendo o ocorrido os discípulos ficaram impressionados, porém, Jesus lhes disse: "Em verdade vos digo que, SE TIVERDES FÉ E NÃO DUVIDARDES, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; E TUDO QUANTO PEDIRDES EM ORAÇÃO, CRENDO, RECEBEREIS." (Mateus 21 : 21 - 22)

Este versículo ilustra quão poderosa é a nossa fé, isso é, a fé SEM dúvidas pode o que aparentemente é impossível, se tivermos fé e não duvidarmos podemos afastar todas as maldições que nos perseguem, toda inveja, toda doença... Basta ter fé e não duvidar! Ora, Jesus disse que seríamos capazes de lançar os montes nos mares, então, porque não conseguiríamos nos ver livres das lutas e adversidades de nossas vidas?! Mas temos que dar nosso passo adiante... Precisamos AGIR nossa fé.

Bem, Jesus fez com que seus problemas "secassem" imediatamente, então, isso quer dizer que você pode fazer seus problemas secarem em uma semana? Não, os problemas de Jesus secaram imediatamente e o mesmo deve acontecer com você, segundo a sua fé.

Deus não está com os ouvidos tampados que não possa ouvir nossa oração. Ele quer que lembremos dele, que conversemos com ele... "E TUDO QUANTO PEDIRDES EM ORAÇÃO, CRENDO, RECEBEREIS." Deus abençoará abundantemente todos aqueles que creêm.

 

19/04/02 (Sexta-Feira) - Corrente da Libertação

Pastor Rodrigo - Igreja Universal do Reino de Deus

© Mensagens Bíblicas. Todos os Direitos Reservados